Quem é quem?




Na verdade, existem dois grupos na Marvel chamados Guardiões da Galáxia. O original é uma equipe de heróis vindos do futuro para o nosso presente. Mas o cinema se usa a segunda versão da história, que é uma série de heróis do presente que se reúne para proteger o universo de ameaças.

Essa nova equipe fez muito mais sucesso e vem contando com boas histórias em grandes sagas cósmicas. Seus membros principais são:

Star Lord Líder dos Guardiões da Galáxia


Peter Quill é meio terráqueo, meio alienígena, filho de um pai alien e uma mãe da Terra. Ele chegou a ser membro de uma missão espacial da NASA até ser procurado por raças alienígenas e se tornar um tipo de justiceiro galático. Seu caminho lhe colocou contra Thanos e contra o Aniquilador, ações que terminaram por fazê-lo unir os Guardiões da Galáxia atuais.

Drax O Destruidor











Criado artificialmente pelo líder dos titãs, Mentor, e o deus Cronos, Drax surgiu com um único objetivo: matar Thanos.
Nos quadrinhos, a história de Drax está totalmente vinculada a do vilão Thanos. Em The Invencible Iron-Man 55, de 1973, escrita e desenhada por Jim Starlin, com coautoria de Mike Friedrich, Thanos chega à Terra, vindo de Titã, lua de Saturno, e ataca um carro que o viu, matando o motorista, Arthur Douglas e sua esposa, enquanto a filha, Heather, sobrevive. Visando impedir o próprio filho, o pai de Thanos, Mentor, une esforços com o deus dos titãs, Kronos, para criarem alguém capaz de deter o vilão. Assim, Mentor e Kronos capturam o espírito de Douglas e o colocam em um corpo muito mais poderoso, nascendo Drax, o destruidor.

Gamora: Filha adotiva de Thanos, mas sua inimiga.

Gamora é a última sobrevivente da raça alienígena Zen Whoberi, que foi exterminada pela raça conquistadora Badoon. Ela foi salva pelo supervilão Thanos, que a adotou ainda criança e a treinou para se tornar uma arma em seus planos de conquista, que envolviam destruir os Badoons. Quando adolescente, Gamora quase foi morta por um bando de sequestradores e Thanos a submeteu a um procedimento cirúrgico que a tornou mais forte e rápida, além de um fator de cura.
Maior assassina da galáxia, foi treinada por ele para ser imbatível. No entanto, na medida em que crescia, terminou se voltando contra seu mentor, após conhecer Adam Warlock e descobrir que Thanos queria destruir a metade dos seres vivos existentes.
Gamora foi criada por Jim Starlin, surgindo em Strange Tales 180, de 1975,
No filme, Gamora é interpretada por Zoe Saldana (de Star Trek).
Groot

Groot é um alienígena de Xandax, pertencente a uma raça elemental, meio animal, meio planta. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirbyem Tales to Astonish 13, de 1960, antes da Marvel criar seus super-heróis modernos, quando apenas publicava histórias de monstros. O personagem foi reutilizado 15 anos depois emThe Incredible Hulk Annual 05, de 1975, como uma réplica do original, usado contra o Hulk.
Após aparecer casualmente em outras histórias, Groot foi definitivamente incorporado ao Universo Marvel durante a maxissérie Aniquilação de 2006. Na sequência, Aniquilação: Conquista, de 2008, ele se une a Star-Lord para formar a nova versão dos Guardiões da Galáxia. Esse conjunto de histórias revela que Groot é o último sobrevivente de sua raça.
No filme, Groot será inteiramente gerado por computação gráfica e, segundo informes, não será capaz de dizer nada além da frase “eu sou Groot”. Será dublado pelo astro de filmes de ação Vin Diesel.

Rocket Raccool

Alienígena parecido com um guaxinim, é o último de sua espécie. Dotado de um temperamento compricado, Rocket é um matador.
O personagem foi inspirado na canção Rocky Raccon dos Beatles (lançada no Álbum Branco, de 1968) na qual o personagem principal busca por uma Bíblia de Gedeão. O tema foi adaptado ao espaço numa história secundária por Bill Mantlo e Keith Giffen, em Marvel Preview 07, de1975. Bill Mantlo reaproveitou o personagem (agora com desenhos de Sal Buscema) em The Incredible Hulk 271, de 1982. Mantlo também escreveu uma minissérie com o guaxinim invocado em 1985, com desenhos de Mike Mignola.
Após outras pequenas participações em histórias da Marvel – como na revista do herói cósmico Quasar 15 – por Mark Gruenwald e Paul Ryan – em 1990, o personagem ficou esquecido até reaparecer em Aniquilação: Conquista, de 2008.
No filme, Rocket será uma das figuras centrais da trama. Para tanto, embora seja um personagem inteiramente gerado por computação gráfica, sua voz será providenciada pelo ator indicado ao Oscar, Bradley Cooper.



Nebula



Nebula é uma das maiores vilãs cósmicas da Marvel. Em sua primeira aparição, Nebula agia como uma pirata espacial que entrou em choque com o Império Skrull, apossando-se da antiga nave de Thanos e afirmando ser sua neta. Derrotada pelos Vingadores, Nebula retornou pouco tempo depois – num arco publicado em Avengers 312 a 318, de 1990, com roteiro de John Byrne e desenhos de Paul Ryan – tentando ganhar poderes absolutos e sendo novamente derrotada pelos Vingadores.

Na minissérie Manopla do Infinito, escrita por Jim Starlin e desenhada por Ron Lin, em 1991, Nebula é atacada por Thanos, que quase a mata. Mais tarde, quando Thanos se apossa da Manopla do Infinito e se torna um ser de poder incomensurável, Nebula aproveita-se de uma distração para roubar o artefato e tornar-se tão poderosa quanto. Em seguida, o próprio Thanos se alia a alguns heróis para derrotá-la.
Foi criada na fase de Roger Stern e John Buscema na revista Avengers 257, de 1985.
No filme, Nebula é interpretada por Karen Gillan.



Yondu



Nos quadrinhos, Yondu é um dos membros dos velhos Guardiões da Galáxia, membro de uma raça alienígena de um planeta na órbita de Alfa Centauro que foi dominado pelos império Badoon. Mestre no arco e flecha, Yondu era um dos mais populares membros da equipe.
Após as histórias próprias dos anos 1990, o personagem anda meio esquecido no universo Marvel. Mas aparentemente, Yondu é o único dos membros originais dos Guardiões da Galáxia que está presente no filme. Não se sabe bem qual será o seu papel na trama, mas com certeza, não é um dos membros da equipe. Pode ser um aliado ou um inimigo.
Yondu é interpretado por Michael Rooker 
( The Walking Dead).

Tropa Nova













A Tropa Nova é uma força policial intergaláctica que tem origem no planeta Xandar e seu membro mais ilustre é Richard Ryder, o Nova da Terra.
Nos quadrinhos, o herói Nova surgiu primeiro, em1976, e a Tropa Nova só foi apresentada algum tempo depois, em Fantastic Four 204 e 205, porMarv Wolfman e John Byrne, numa história do Quarteto Fantástico com a participação especial de Nova. Na verdade, era uma artimanha para fechar as histórias do herói cósmico, pois sua revista tinha sido cancelada.
A Tropa Nova continuou a fazer aparições ocasionais depois disso. Nas HQs, os membros da corporação têm poderes especiais, como vôo e superforça, mas as imagens dos sets dão a entender que eles são, no filme, apenas uma força policial comum, embora intergalática.
A líder da Tropa Nova no filme será Glenn Close; e o agente Rhoman Dey (John C. Reilly) também está presente.

Ronan, O Acusador

Ele é o líder supremo do sistema jurídico do Império Galático da raça Kree. Ronan é um brutal aplicador da lei. Da lei Kree. Em nome de seu império, pode passar por cima de quem for preciso. Ronan não é um vilão, na verdade, apenas defende os interesses dos Kree, o que já o colocou em choque com o Quarteto Fantástico e os Vingadores. Contudo, as histórias mais recentes da Marvel o retratam muito mais como um aliado. Seu papel no filme deve ser o de mudar de lado em favor dos heróis.
No filme, contudo, aparentemente, ele é o vilão principal. É interpretado por Lee Pace.

Colecionador

Seu verdadeiro nome é Taneleer Tanivan e ele é membro dos Anciões do Universo, conjunto das raças mais antigas do cosmo. Não é exatamente um ser maligno, mas alguém que viaja pelas galáxias capturando exemplares de seres vivos para guardá-los caso precise repovoar o universo em algum momento.
O personagem já apareceu no cinema, na cena entre-créditos de Thor – O Mundo SombrioVolstagg e Lady Sif aparecem no que parece ser a nave do Colecionador e entregam a ele uma das Joias do Infinito. Ele aceita humildemente, mas em seguida, diz: “Uma já foi. Faltam cinco”. Será que a busca pelas Joias do Infinito, que são reunidas na Manopla do Infinito – objetivo maior do vilão Thanos – será o pano de fundo de Guardiões da Galáxia, rumando, assim, para Avengers 3 ? Parece MUITO provável.

O Colecionador foi criado por Stan Lee e Don Heck em Avengers 28, de 1966, e desde então, é um oponente frequente dos Vingadores.

Korath

Nos quadrinhos, Korath é um Kree e um agente especial à serviço da Inteligência Suprema que comanda seu império. Também é umcibercientista que criou algumas das armas mais poderosas dos Kree. Por sua posição, Korath é um aliado de Ronan, o acusador.
Korath foi criado por Mark Gruenwald e Greg Capullo em Quasar 32, de 1992, numa aventura do heróis cósmico Quasar, em meio à sagaOperação: Tempestade Galática, que envolveu osVingadores e mostrava uma guerra entre os impérios Kree e S’hiar.
No filme, Korath é interpretado por Djimon Hounsou.




















Nenhum comentário

Comentarios