Thanos
O titã louco - Thanos - foi criador por Jim Starlin e teve a primeira aparição em Iron Man#55 , fevereiro de 1973.



A lua Titã, a maior lua de Saturno, um local pacifico e bastante evoluído tecnologicamente, era governada por Mentor. Ele tinha dois filhos: Eros (Starfox) e Thanos. Quando criança, ele foi posto de lado devido à sua aparência grotesca, diferente dos demais. Passou muitos anos sozinho vagando pela galáxia. Ele reuniu um pequeno exército de soldados, mercenários e insatisfeitos, bem como um vasto arsenal de destruição em massa. Durante suas viagens, ele encontrou e apaixonou-se pela encarnação da Morte, que havia assumido a forma de uma fêmea humanoide. A partir daí passou a venerá-la.
Apos isso ele voltou para o seu planeta natal, lá ele derrotou seu pai e Drax, o Destruidor que havia sido criado pelo seu avó para derrota-lo. Desse modo, conseguiu conquistar o trono de Titã.
Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Thanos conseguiu a localização do objeto depois de confrontar o Capitão Marvel (Mar-Vell) e seu alter ego, Rick Jones. O vilão controlava mentes de centenas de pessoas do mundo todo, graças à ajuda de um poderoso inimigo do Homem de Ferro, o Controlador. Este conseguiu derrotar os Vingadores e também Mar-Vell, que acabaria transportado para a Zona Negativa, onde a entidade conhecida como Eon o concederia a dádiva da consciência cósmica.

Pronto para a revanche, Mar-Vell conseguiu derrotar o Controlador, livrando o domínio de Thanos sobre as pessoas da Terra. Em seguida, os heróis se reuniram para ir ao encalço do vilão, que já estava em posse do cubo cósmico. Depois de uma dura batalha, Thanos saiu vitorioso, deixando seu corpo, unindo sua essência à todas as coisas do Universo e deixando o cubo para trás. A batalha estava perdida, todos pensavam. Thanos agora era um deus.
Entretanto, o Capitão Marvel compreendeu que o vilão necessitava extrair a energia de algum lugar.

Concluindo que o cubo cósmico não estaria totalmente inativo, o Capitão investiu contra o objeto, tentando destruí-lo. Apesar dos esforços de Thanos em tentar impedir o herói, Mar-Vell conseguiu destruir o cubo, derrotando o tirano. Thanos foi lançado ao espaço, inconsciente, mas dado como morto na Terra.

Para tentar chamar a atenção de sua amada, Thanos resolveu exterminar todas as formas de vida do universo mas, durante uma batalha contra Adam Warlock, o Titã louco morreu ao ser transformado em pedra.

A Morte, acreditando que o cosmos estava em desequilíbrio, ressuscitou Thanos e lhe incumbiu de exterminar metade dos seres vivos do universo. Então desse momento se inicou a saga Desafio infinito que desencadeou a Guerra infinita, A cruzada infinita, Abismo infinito e por fim A redenção de Thanos.

Os poderes do Titã incluem:

Intelecto divino(Ele supera nomes como Doutor Destino, Reed Richards, Tony Stark, Bruce Banner, Hank Pym e Adam Warlock).
Ultra Força (ao nível do Hulk).
Mega Resistência.
Super Reflexos.
Agilidade em escala quase divina.
Resistência a virtualmente qualquer tipo de ferimento.
Rajadas psiônicas.
Projeção de energia cósmica.
Imortalidade (poder concedido pela Morte).

O titã louco é um dos poucos seres do universo(616) que suporta o uso abusivo da Manopla do Infinito e do Cubo Cósmico, o que demonstra a magnitude de seu intelecto e o faz ser o numero 1° em qual quer lista de super seres do Universo Marvel em geral. Sem contar que; com o amor da própria senhora morte, nada deve ser impossível para ele.

Dormammu
Dormammu é um supervilão e ser místico do que vive nas profundezas de um Mundo de pesadelos de outra dimensão, diferente da Terra-616 (Nosso minusculo planetinha). 



Trata-se de um ser super poderoso que enfrenta freqüentemente o Mago supremo da Terra, Stephen Strange, o Doutor Estranho. Tem a cabeça flamejante e vermelha. Seus dons místicos são tão grandes quanto os de Stephen e, assim, os duelos dos dois se tornam incomparáveis.
Sua dimensão caótica é onde praticamente todos os seres vivos são feitos de energia e estão constantemente em guerra, dentre eles à Dormammu, uma das mais poderosas entidades do local, um ser que faz de tudo para conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes. Na Terra, ele fez uma aliança com Barão Mordo para que este matasse o mago supremo do planeta daquela época, o Ancião. Com tal ação ele adquiriu seu maior rival, o Doutor Estranho, o qual frequentemente tenta destruir.
Dormammu “nasceu” numa dimensão altamente violenta, com guerras constantes, portanto ele se especializou numa forma de combate deste local. Como ele é uma entidade feita de pura energia mistica, Dormammu detêm grandes poderes mágicos (Que ultrapassam os do demônio Mephisto e rivalizam com o poder cósmico de Eternidade)

Atributos fisicos super-humanos (capaz de rivalizar com o Hulk);

Rajadas de energia mística com grande força;
Poderes elementais;
A capacidade de criar formas de vidas artificiais;
Alteração da própria forma e tamanho;
Viagens temporais;
Trasmutação da matéria;
Teletransporte interdimensional;

Imortalidade.

Mephisto

O senhor do submundo, Mephisto, é um demônio e é ele quem regula a terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de “Inferno” ou “Hades.”. Acredita-se que o Mephisto e muitos outros “Senhores do Inferno” foram criados da concentração de energia negativa deixada no lago do esquecimento, o “Elder Gods”, quando foram trazidos para a Terra pela entidade Atum a milhões de anos.




Mephisto foi criado pela parceria de Stan Lee com John Buscema.

O Surfista Prateado e Thor, o deus do trovão, tornaram-se inimigos perenes de demônio, que, por sinal, detesta o fato de eles serem brilhantes, exemplo de como a raça-humana pode um dia vir a se tornar.


Mephisto é responsável por inúmeros acontecimentos no universo da Marvel, os cinco mais importantes são:


A captura e a apreensão da alma de Cynthia Von Doom — a mãe do Doutro Destino.

A criação do Motoqueiro Fantasma colocando o demônio Zarathos no corpo de Johnny Blaze. Como “Satã”, Mephisto amaldiçoou Blaze por anos.
A formação do “Six-Fingered Hand” – junto com outros cinco demônios – para entrar em guerra com o grupo de super-heróis: Defensores.
A criação do personagem Blackheart, uma entidade demoníaca que amaldiçoa muitos heróis na Terra.
A mudança na vida de Peter Parker, alterando a história e acontecimentos envolvidos com o homem aranha no universo 616, fazendo com que todos que tivessem conhecimento de sua identidade, que fora totalmente revelada durante os eventos de guerra civil, fosse esquecida, e fez com que o casamento de Peter com Mary Jane fosse apagado, como se nunca tivessem casados, tudo isso em troca da restauração da saúde da Tia May, que estava prestes a morrer ao ser baleada por um tiro que era para atingir Peter.
Mefisto e seus irmãos se aproveitavam da crença humana na existência de um único senhor do mal, Satã (palavra hebraica para “adversário”), cada um clamando ser esta entidade e dono do Inferno. Algumas alianças foram feitas entre os lordes demoníacos, formando os Lordes dos Reinos Divididos. Além disso, Mefisto ganhou poder e influência quase infinitos ao se aliar a uma raça criada no início do universo por Nêmesis (raça essa que mais tarde se tornaria as Jóias do Infinito).

Seus poderes são:

Atributos físicos super humanos.
Levitação.
Poderes ilusórios.
Alteração temporal.
Mudança de forma.
Habilidade de tirar a alma dos seres vivos (mas só mediante a um pacto).
Projeção de raios de energia.
Transmorfismo (sua forma verdadeira é desconhecida).
Capacidade de abrir portais espaciais, temporais e entre realidades.
Pode canalizar seu poder para dotar-se de super-força e outra capacidades físicas.
É capaz de ver ou sentir quase qualquer coisa no universo físico e em diversas outras instâncias da realidade.
Ele também é capaz de se regenerar dos mais severos danos a partir de apenas um pensamento “profano”.
Teleporte.
Invisibilidade.

Uma pequena obervação sobre o personagem; é o grande mistério que envolve a sua verdadeira forma, muitos acreditam que ele é o verdadeiro “Lúcifer”, do qual depois do grande confronto contra Deus (e a queda) perdeu sua memoria. Ele mesmo já levantou essa hipótese, porem, não a confirmou.

Ultron

O ciborgue Ultron foi uma invenção do vingador Hank Pym, à criatura aliais o chama de “pai” o tempo todo, fato que atormente a vida de Hank até hoje.




Por ter vários anos de criação Ultron já infernizou muito a vida dos vingadores. O androide já se reconstruiu-se cinco vezes, aprimorando-se, iniciando um padrão continuo de modificações e aperfeiçoamento. A partir disso moldou então um corpo humanoide (Isso porque inicialmente, ele não tinha corpo, apenas uma carcaça metálica em forma de tubo) para alojar seu cérebro computadorizado, aperfeiçoando os esquemas originais de micro circuitos desenvolvidos por Pym, o que ampliou ainda mais sua inteligência. Dessa forma, teve origem Ultron-5.

Apos vários combates mal sucedidos contra os vingadoers; Ultron-5 passo a dedicar-se a criação de um androide para usar como arma contra a super-equipe de heróis. Utilizando os padrões mentais do então falecido Simon Williams, conhecido como Magnum, Ultron criou um ser artificial que mais tarde recebeu o nome de Visão, a quem ele tenta usar como arma para destruir os Vingadores. No entanto, Visão se rebela e destrói Ultron com a ajuda dos Vingadores.


Alem de ter criado Visão, o robô também fez Victor Mancha é uma versão feminina dele mesmo da qual se chama Jocastas. Por que isso? Os motivos são incertos. Porem, como todos da família pym tem problemas “sexuais” não é uma surpresa ele também ter.


Seus poderes variam muito dependo da versão dele, mas incluem:


Força, Velocidade e Inteligência sobre-humana

Invulnerabilidade
Voo
Rajadas concussivas, desintegradoras, hipnóticas
Tecnopatia: pode controlar ou conversar com maquinas
Encefalopatia: mergulha as suas vítimas em um coma mortal. E também pode hipnotizar ou sugestonionar.
Intelecto de gênio, capacidade de memória: 3,2 terabytes (digitalização holográfico monolítico)
Imortabilidade, quando destruído usa seu transmissor de programa até voltar ao normal
Campo de força
Pode moldar seus membros, tornando-os laminas

Absorção e conversão de energia

Loki
O senhor das mentiras e das brincadeiras, Loki é um supervilão da Marvel Comics baseado no original Loki da mitologia nórdica. Ele fez sua primeira aparição oficial na Marvel em Journey into Mystery em outubro de 1962.




O rei da traquinagem foi o vilão responsável pela primeira aventura dos Vingadores – com Thor, Homem-Formiga, Vespa, Homem de Ferro e Hulk, o super grupo se formou após combater um dos ataques do vilão. Lóki também foi o responsável pela criação do Homem-Absorvente e pelas vindas do Destruidor a terra, um robô criado por Odin, ambos inimigos de Thor. Loki também fez parte da Cabala de Norman Osborn, época da qual ele esteve em forma de mulher e posteriormente colaborou para O Cerco a Asgard. Seu fim aconteceu nas mãos do super-humano Vácuo, alter ego demoníaco de Robert Reynolds (que chegou a fazer parte dos Vingadores sob a identidade heroica do Sentinela). Mas, na Era Heroica, foi ressuscitado em sua forma adolescente, ficando mais chato do que nunca.

Todo o ódio de Loki sida por ele acreditar que Odin o adotara para que fosse enaltecida a grandeza de Thor e pela sua condição submissa em relação a aqueles que lhe tiraram seu trono de herdeiro de Laufey, rei dos gigantes de gelo. Toda a sua luta é para mostrar a todos que ele tem valores, ainda que distorcidos… e para sacanear o maior números de pessoas  possível enquanto faz isso.


A base do personagem é a mesma da sua versão mitologia, o que significa que ele é um grande sacana, capaz de fazer qual quer coisa para alcançar os seus objetivos é humilhar Thor. Em meio a fase Reinado Sombrio ele chegou a um nível tão alto de loucura que resolveu se passar por uma mulher, mas isso é fichinha comparada a vez em que ele fez Thor se vestir de mulher para recuperar seu martelo, Mjolnir.


Seus poderes incluem:


Atributos físicos sobre-humanos: Embora inferiores em comparação a Thor em termos de aptidão física, Loki continua sendo um deus asgardiano e está longe de ser um “fraco”. Seus golpes podem destruir rochas e estruturas de grandes dimensões, e sua velocidade é tamanha que ele é capaz de dar a volta na terra em questão de segundos. Sua durabilidade e resistência são grandes o suficiente para sobreviver até aos mais poderosos golpes de Thor em múltiplas ocasiões, e durante um encontro com o Homem-Aranha, ele suportou um ataque de espinhos mágicos e os punhos do escalador de paredes com facilidade.

Maestria em combate: Embora Loki prefira manipular as pessoas ao seus redor ou usar magia, Loki é um lutador hábil e mais do que capaz em combate. Apesar de sua tendencia a fugir do que lutar contra Thor, e bem mais de uma ocasião Loki enfrentou seu meio irmão no campo de batalha, frequentemente dando um tempo difícil, e por vezes até uma surra no deus do trovão. Embora raramente mostrado, Loki é um verdadeiro mestre em combate de espadas, derrotando as Disir facilmente, e uma vez ele conseguiu bloquear um golpe de espada de Sif com um galho.
Feitiçaria: Considerado um mestre na magia, Loki possui poderes capazes de concluir feitos impossíveis de acordo com a física moderna. Loki pode controlar o fogo e o gelo, é capaz de se transfigurar na aparência de qualquer ser vivo no tamanho que desejar, pode manipular matéria a nível molecular e conjurar objetos. Ele também é capaz de projetar energia, voar, ilusionismo, entre outras magias. Seu conhecimento em magia é superior ao de outros personagens como Doutor Destino, e sua projeção astral quase derrotou o Doutor Estranho em combate mágico direto.

Intelecto genial: Por ultimo, mas não menos importante, Loki demonstra uma inteligência descomunal, Sendo um dos mais importantes manipuladores e persuasores do Universo Marvel, e frequentemente formula planos para derrotar Thor e/ou conquistar Asgard. Infelizmente para Loki, sua arrogância e ambição em poder ou destruir seu meio irmão frequentemente leva seus planos elaborados por terra.




Nenhum comentário

Comentarios